Casa da Mariquinhas

Casa da Mariquinhas - Casa de Fado no Porto

A Casa da Mariquinhas distingue-se por ser um espaço pequeno, com uma boa acústica, propício à cumplicidade entre o público e os artistas. As paredes em granito, a iluminação e o tamanho pequeno do espaço fazem deste lugar um dos mais interessantes para usufruir de uma experiência intimista de Fado no Porto com jantar.

Implica um consumo mínimo de 40€ e está aberto de segunda a sábado das 20:00 às 23:30. Aconselho a reservar com antecedência para garantir o seu lugar.

O que esperar

Na Casa da Mariquinhas, como é costume nas Casas de Fado, vai usufruir de comida tradicional portuguesa e Fado ao vivo. O espetáculo é oferecido em vários momentos de cerca de 20 minutos, distribuídos ao longo das várias fases do jantar – entrada, prato principal, sobremesa e café e aperitivos.

O elenco é constituído por dois fadistas (uma voz masculina e uma voz feminina) e dois guitarristas (guitarra portuguesa e guitarra clássica). Vai ouvir fados e também outros estilos populares – Canções, Marchas e Folclore – que costumam fazer parte deste tipo de espetáculo.

É atualmente a Casa de Fado no Porto mais antiga. Foi fundada em 1968 por Heitor Gil de Vilhena e em 2001 fechou portas. Mas em 2011 reabriu com uma nova gestão, sendo atualmente uma dos lugares de Fado mais populares do Porto, senão mesmo o mais popular.

Onde fica?

Situa-se no típico bairro da Sé, em frente ao Arco de Santana, perto da Sé do Porto, um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal.

Esta experiência de Fado é para mim?

Se quiser ouvir Fado durante o jantar no Porto, esta é, sem dúvida, uma das melhores opções. Como é muito popular, aconselho a reservar com antecedência para garantir o seu lugar.

No entanto, se procura uma opção sem comida ou mais económica, clique aqui para conhecer os lugares com concertos de Fado sem jantar.


Reservas

A reserva está sujeita a confirmação. A receção dos clientes é feita entre 20:00 e as 20:30. Após esse período, e na ausência de uma comunicação por parte do cliente, a reserva será automaticamente cancelada.


Experiências semelhantes

Taberna Real do Fado

A Taberna Real do Fado conta com uma equipa experiente e competente, sendo um bom lugar para ouvir Fado com jantar na cidade.

Fado Português

O Fado Português é uma nova Casa de Fado da região. Gerida pela prestigiada fadista Sandra Correia, aqui vai poder encontrar um espaço familiar para apreciar o Fado.

Arcadas de S. Jorge

Arcadas de S. Jorge é a mais nova Casa de Fado no Porto. Fundada e gerida pelos donos da Casa da Mariquinhas, vai poder contar com uma equipa experiente.

Mal Cozinhado

O Mal Cozinhado é é considerada o ex libris das Casas de Fado no Porto. Pela sua arquitetura, trata-se de um dos lugares mais característicos para ouvir Fado na cidade.

O Fado

“O Fado” é o lugar indicado se quiser ir a uma Casa de Fado onde possa comer comida tradicional portuguesa confecionada ao nível dos melhores restaurantes.


Reservar mesa